Jogos cognitivos em pequenos grupos Contribuições às habilidades cognitivas

Autori

  • Daniela Karine Ramos Universidade Federal de Santa Catarina
  • Natália Lorenzetti da Rocha Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.529

Abstract

Este trabalho apresenta e discute a intervenção junto a crianças com queixas relacionadas à atenção, utilizando jogos cognitivos em pequenos grupos, com o objetivo de melhorar sua capacidade de atenção e resolução de problemas. Caracteriza-se como pesquisa qualitativa e pauta-se, principalmente, na observação participante. Participaram das intervenções semanais, em grupo, alunos, na faixa etária entre 7 e 11 anos, durante seis meses, uma vez por semana, procedidas dos registros em formulário específico. Os resultados evidenciam melhoras significativas às habilidades cognitivas, em especial, a atenção.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografie autore

Daniela Karine Ramos, Universidade Federal de Santa Catarina

Professora Adjunta do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de Santa Catarina.

Natália Lorenzetti da Rocha, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina

Pubblicato

2017-08-09

Come citare

Ramos, D. K., & Rocha, N. L. da. (2017). Jogos cognitivos em pequenos grupos Contribuições às habilidades cognitivas. Retratos Da Escola, 11(20), 277–294. https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.529