Jogos cognitivos em pequenos grupos Contribuições às habilidades cognitivas

Autores/as

  • Daniela Karine Ramos Universidade Federal de Santa Catarina
  • Natália Lorenzetti da Rocha Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.529

Resumen

Este trabalho apresenta e discute a intervenção junto a crianças com queixas relacionadas à atenção, utilizando jogos cognitivos em pequenos grupos, com o objetivo de melhorar sua capacidade de atenção e resolução de problemas. Caracteriza-se como pesquisa qualitativa e pauta-se, principalmente, na observação participante. Participaram das intervenções semanais, em grupo, alunos, na faixa etária entre 7 e 11 anos, durante seis meses, uma vez por semana, procedidas dos registros em formulário específico. Os resultados evidenciam melhoras significativas às habilidades cognitivas, em especial, a atenção.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Daniela Karine Ramos, Universidade Federal de Santa Catarina

Professora Adjunta do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de Santa Catarina.

Natália Lorenzetti da Rocha, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina

Publicado

2017-08-09

Cómo citar

Ramos, D. K., & Rocha, N. L. da. (2017). Jogos cognitivos em pequenos grupos Contribuições às habilidades cognitivas. Retratos Da Escola, 11(20), 277–294. https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.529