Jogos cognitivos em pequenos grupos Contribuições às habilidades cognitivas

Auteurs-es

  • Daniela Karine Ramos Universidade Federal de Santa Catarina
  • Natália Lorenzetti da Rocha Universidade Federal de Santa Catarina

DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.529

Résumé

Este trabalho apresenta e discute a intervenção junto a crianças com queixas relacionadas à atenção, utilizando jogos cognitivos em pequenos grupos, com o objetivo de melhorar sua capacidade de atenção e resolução de problemas. Caracteriza-se como pesquisa qualitativa e pauta-se, principalmente, na observação participante. Participaram das intervenções semanais, em grupo, alunos, na faixa etária entre 7 e 11 anos, durante seis meses, uma vez por semana, procedidas dos registros em formulário específico. Os resultados evidenciam melhoras significativas às habilidades cognitivas, em especial, a atenção.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Daniela Karine Ramos, Universidade Federal de Santa Catarina

Professora Adjunta do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de Santa Catarina.

Natália Lorenzetti da Rocha, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina

Téléchargements

Publié-e

2017-08-09

Comment citer

Ramos, D. K., & Rocha, N. L. da. (2017). Jogos cognitivos em pequenos grupos Contribuições às habilidades cognitivas. Retratos Da Escola, 11(20), 277–294. https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.529