Ler e escrever na escola: um relato de experiência

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v12i22.819

Mots-clés :

Alfabetização. Leitura e escrita. Trabalho pedagógico.

Résumé

Este texto configura-se como um relato de experiência em uma escola pública municipal, na cidade de Porto Alegre/RS, com estudantes alfabetizandos. Com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita como práticas sociais, foram desenvolvidos três eixos de trabalho, envolvendo os estudantes e suas famílias. A avaliação das ações indica que o trabalho, a partir de contextos significativos para os estudantes, favoreceu o desenvolvimento do processo de alfabetização inicial e da atividade leitora dos estudantes.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Mariana Luzia Corrêa Thesing, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

Pedagoga (UFSM)

Mestre em Educação (PUCRS)

Doutoranda em Educação (UFSM)

Téléchargements

Publié-e

2018-08-08

Comment citer

Thesing, M. L. C. (2018). Ler e escrever na escola: um relato de experiência. Retratos Da Escola, 12(22), 163–172. https://doi.org/10.22420/rde.v12i22.819

Numéro

Rubrique

Relato de Experiência