Ler e escrever na escola: um relato de experiência

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v12i22.819

Palabras clave:

Alfabetização. Leitura e escrita. Trabalho pedagógico.

Resumen

Este texto configura-se como um relato de experiência em uma escola pública municipal, na cidade de Porto Alegre/RS, com estudantes alfabetizandos. Com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita como práticas sociais, foram desenvolvidos três eixos de trabalho, envolvendo os estudantes e suas famílias. A avaliação das ações indica que o trabalho, a partir de contextos significativos para os estudantes, favoreceu o desenvolvimento do processo de alfabetização inicial e da atividade leitora dos estudantes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mariana Luzia Corrêa Thesing, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

Pedagoga (UFSM)

Mestre em Educação (PUCRS)

Doutoranda em Educação (UFSM)

Publicado

2018-08-08

Cómo citar

Thesing, M. L. C. (2018). Ler e escrever na escola: um relato de experiência. Retratos Da Escola, 12(22), 163–172. https://doi.org/10.22420/rde.v12i22.819

Número

Sección

Relato de Experiência