Ensino Médio: identidade, finalidade e diretrizes

Auteurs-es

  • José Fernandes de Lima CNTE

DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v5i8.47

Résumé

O artigo analisa a identidade e a finalidade do
ensino médio em função dos parâmetros legais e frente às propostas de uma organização capaz de responder aos de
safios do avanço tecnológico, das transformações sociais
e das demandas atuais da juventude, sujeito dessa etapa educacional. Defende o ensino médio como um direito de todos, que prepare para a continuidade dos estudos, para o mundo do trabalho, para a cidadania e para a vida.
Palavras-chave:     Ensino médio. Identidade do ensino médio. Finalidade do ensino médio. Diretrizes constitucionais do ensino médio. Organização curricular.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2012-05-04

Comment citer

Lima, J. F. de. (2012). Ensino Médio: identidade, finalidade e diretrizes. Retratos Da Escola, 5(8), 57–68. https://doi.org/10.22420/rde.v5i8.47