Políticas de formação de professores: construindo resistências

Autores/as

  • Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v12i23.857

Palabras clave:

Formação de Professores. Políticas educacionais. Epistemologia da práxis.

Resumen

O texto analisa as políticas campo da formação, propostas no atual Governo Federal (2016-2018), com foco no programa de Residência Pedagógica. O programa se orienta pelo pragmatismo na concepção de formação de professores. Aponta-se para alguns elementos de crítica aos programa, indicando elementos de resistência para uma política de formação e profissionalização dos trabalhadores da educação, na epistemologia da práxis, nos termos defendidos pela área de Educação e pela Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Universidade de Brasília

Professora Associada da Universidade de Brasília – Faculdade de Educação – Programa de Pós-Graduação em Educação.

Publicado

2018-11-13

Cómo citar

Cordeiro da Silva, K. A. C. P. (2018). Políticas de formação de professores: construindo resistências. Retratos Da Escola, 12(23), 307–321. https://doi.org/10.22420/rde.v12i23.857

Número

Sección

(Des)democratização da Educação Brasileira