Educação especial e inclusão: por uma perspectiva universal

Autores/as

  • Martinha Clarete Dutra dos Santos cnte

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v7i13.305

Palabras clave:

Educação inclusiva. Educação especial. Atendimento educacional especializado. Acessibilidade. Pessoa com deficiência.

Resumen

Este artigo apresenta a educação especial, compreendida
como modalidade transversal desde a educação
infantil à educação superior, repensando as práticas educacionais,
concebidas com base em um padrão de estudante,
de professor, de currículo e de gestão, e propondo a redefinição
da infraestrutura escolar e dos recursos pedagógicos,
fundamentados no princípio do desenho universal.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-12-11

Cómo citar

Dutra dos Santos, M. C. (2013). Educação especial e inclusão: por uma perspectiva universal. Retratos Da Escola, 7(13), 277–289. https://doi.org/10.22420/rde.v7i13.305