Ler e escrever na escola: um relato de experiência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v12i22.819

Palavras-chave:

Alfabetização. Leitura e escrita. Trabalho pedagógico.

Resumo

Este texto configura-se como um relato de experiência em uma escola pública municipal, na cidade de Porto Alegre/RS, com estudantes alfabetizandos. Com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita como práticas sociais, foram desenvolvidos três eixos de trabalho, envolvendo os estudantes e suas famílias. A avaliação das ações indica que o trabalho, a partir de contextos significativos para os estudantes, favoreceu o desenvolvimento do processo de alfabetização inicial e da atividade leitora dos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariana Luzia Corrêa Thesing, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

Pedagoga (UFSM)

Mestre em Educação (PUCRS)

Doutoranda em Educação (UFSM)

Downloads

Publicado

2018-08-08

Como Citar

Thesing, M. L. C. (2018). Ler e escrever na escola: um relato de experiência. Retratos Da Escola, 12(22), 163–172. https://doi.org/10.22420/rde.v12i22.819

Edição

Seção

Relato de Experiência