Formação e valorização de funcionários/as da educação básica pública
como enfrentar desafios já conhecidos, porém não superados?
DOI:
https://doi.org/10.22420/rde.v17i39.1780Palavras-chave:
Educação., Políticas Educacionais., Formação docente.Resumo
Este artigo trata da formação e da valorização de funcionários/as da educação básica pública sob o olhar das políticas educacionais, problematizando a questão: como enfrentar desafios já conhecidos, porém não superados? Buscou-se discutir sobre a formação e a valorização docente, a partir da análise das metas 15, 16, 17 e 18 do Plano Nacional de Educação – PNE, em três seções temáticas que abordam as políticas educacionais a partir de 1990 e os desafios da formação e da valorização docente; as metas do PNE (2014-2024); e o enfrentamento de desafios não superados. O artigo sinaliza três situações que podem e merecem ser observadas pelos/as profissionais da educação e a sociedade brasileira.
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Referências
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