A ecologia por sequência didática: alternativa para o ensino de biologia

Autori

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v13i26.940

Parole chiave:

Ensino médio. Ensino de biologia. Ecologia. Sequência didática.

Abstract

Este trabalho utilizou uma sequência didática para ensinar ecologia aos alunos do 3º ano do ensino médio em uma escola da rede pública da cidade de Manaus-AM. Tem como objetivo promover a aprendizagem dos alunos a respeito dos conteúdos em ecologia por meio de uma sequência didática com atividades variadas. A pesquisa demonstrou que a utilização de meios alternativos facilita o processo de aprendizagem. Alguns fatores interferiram no desenvolvimento dessa atividade, como o número reduzido de alunos e alunos focados na realização de outras atividades. Mesmo assim, acredita-se que ocorreu aprendizagem por parte deles. Portanto, deve-se buscar sempre alternativas diferenciadas para facilitar cada vez mais o processo ensino aprendizagem. 

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografie autore

Hiléia Monteiro Maciel-Cabral, Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

Escola Normal Superior

Cirlande Cabral da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM)

Departamento Acadêmico de Educação Básica e Formação de Professores - DAEF

Pubblicato

2019-11-14

Come citare

Pereira, E. C. T., Maciel-Cabral, H. M., Silva, C. C. da, Tolentino-Neto, L. C. B. de, & Castro, P. M. de. (2019). A ecologia por sequência didática: alternativa para o ensino de biologia. Retratos Da Escola, 13(26), 541–553. https://doi.org/10.22420/rde.v13i26.940