Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais

Autori

  • Caio Veloso Universidade Federal do Piauí
  • José Augusto de Carvalho Mendes Sobrinho Universidade Federal do Piauí

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.597

Abstract

O presente estudo objetivou desvelar as contribuições da formação continuada na visão do professor de Ciências Naturais. Trata-se de uma pesquisa qualitativa descritiva, realizada em cinco escolas vinculadas à Secretaria Municipal de Educação de Teresina-PI, junto a dez professores de Ciências dos anos finais do ensino fundamental. O texto direciona para uma análise do processo de formação continuada, de modo a descortinar as contribuições das atividades formativas oferecidas pela Secretaria de Educação à luz do olhar dos docentes.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografie autore

Caio Veloso, Universidade Federal do Piauí

Mestre em Educação (UFPI), Graduado em Ciências Biológicas (UFPI), Professor de Ciências e Biologia (Educação Básica), Professor Substituto do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (UFPI).

José Augusto de Carvalho Mendes Sobrinho, Universidade Federal do Piauí

Doutor em Educação: Ensino de Ciências (UFSC), Professor Associado do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (UFPI), Diretor do Centro de Ciências da Educação (UFPI), Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Piauí.

Pubblicato

2017-08-09

Come citare

Veloso, C., & Mendes Sobrinho, J. A. de C. (2017). Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais. Retratos Da Escola, 11(20), 309–321. https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.597