Diretrizes de Carreira e Área 21 - História e perspectivas

Autori

  • Maria Izabel Azevedo Noronha CNTE

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v3i5.29

Abstract

RESUMO: O caminho para a construção da identidade profissional dos profissionais não-docentes da educação básica e seu reconhecimento como parte da categoria dos profissionais da educação foi aberto por avanços recentes1, resultado de sua longa luta. Este artigo analisa o conjunto de preceitos políticos, jurídicos e institucionais e as perspectivas para a sua carreira e valorização.

Palavras-chave:     Profuncionário. Plano de carreira. Piso salarial. Identidade profissional. Escola pública

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2012-05-03

Come citare

Noronha, M. I. A. (2012). Diretrizes de Carreira e Área 21 - História e perspectivas. Retratos Da Escola, 3(5). https://doi.org/10.22420/rde.v3i5.29