BNCC, AGENDA GLOBAL E FORMAÇÃO DOCENTE

Auteurs-es

  • Álvaro Moreira Hypólito

DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v13i25.995

Mots-clés :

Currículo Nacional. Reforma Educacional. Formação Docente.

Résumé

O texto discute a BNCC como parte de uma agenda global e sua influência nas políticas de formação docente. A fim de contribuir com a discussão, o texto está organizado com o objetivo de mostrar relações entre políticas globais e políticas curriculares nacionais, para discutir essas políticas e formação docente. Demonstra que há uma agenda global estruturada localmente, a partir de grupos hegemônicos, nem sempre coesos, mas que têm obtido sucesso em impor suas propostas, mudando profundamente a formação docente.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2019-08-07

Comment citer

Hypólito, Álvaro M. (2019). BNCC, AGENDA GLOBAL E FORMAÇÃO DOCENTE. Retratos Da Escola, 13(25), 187–201. https://doi.org/10.22420/rde.v13i25.995

Numéro

Rubrique

BNCC e formação de professores: concepções, tensões, atores e estratégias