Leitura, instrumento formativo: o relato de uma experiência

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v13i26.934

Mots-clés :

Formação de professores. Relação teoria-prática. Leitura.

Résumé

Este texto apresenta o relato e a análise da experiência docente realizada em um curso de formação de professores, nas disciplinas Didática da Linguagem I e Supervisão de Estágio. Como resultados, defende-se que é fundamental que, em cursos de formação de professores, sejam desenvolvidos estudos sobre a relação entre a teoria e a prática pedagógicas e que a atividade de leitura seja entendida como um instrumento formativo. Conclui-se que a indissociabilidade entre teoria e prática pedagógicas é uma exigência fundamental para a formação de professores, numa perspectiva omnilateral, comprometida com uma educação crítica e emancipatória. 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Mariana Luzia Corrêa Thesing, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Pedagoga (UFSM)

Mestre em Educação (PUCRS)

Doutoranda em Educação (UFSM)

Professora do Colégio de Aplicação (UFSC)

Téléchargements

Publié-e

2019-11-14

Comment citer

Thesing, M. L. C. (2019). Leitura, instrumento formativo: o relato de uma experiência. Retratos Da Escola, 13(26), 567–580. https://doi.org/10.22420/rde.v13i26.934