A educação física escolar a partir da Constituição Federal de 1988

Auteurs-es

  • Matheus Bernardo Silva Unisul

DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v12i24.892

Mots-clés :

Constituição Federal de 1988. Educação física escolar. Prática pedagógica.

Résumé

O trabalho apresenta uma análise sobre as determinações histórico-sociais que influenciam a prática pedagógica em educação física. Realiza um recorte a partir da Constituição Federal de 1988, com o intuito de confirmar a hipótese de que, com os avanços concebidos no texto, possibilitaria a efetivação de uma qualificada prática pedagógica na matéria. Entretanto, no atual contexto social ocorre, predominantemente, uma não consolidação dos seus avanços, o que reduz, decisivamente, sua efetivação.

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Biographie de l'auteur-e

Matheus Bernardo Silva, Unisul

Pós-Doutorando em Educação pela Unisul. Doutor em Educação pela Unicamp. Mestre em Educação pela Ufpr. Licenciado em Educação Física pela Unesc.

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Publié-e

2019-02-01

Comment citer

Bernardo Silva, M. (2019). A educação física escolar a partir da Constituição Federal de 1988. Retratos Da Escola, 12(24), 543–556. https://doi.org/10.22420/rde.v12i24.892

Numéro

Rubrique

Educação: 30 anos da Constituição Federal