Docência na Educação Superior: empreendedorismo e a ordem do discurso

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v12i23.850

Mots-clés :

Discurso. Empreendedorismo. Inovação.

Résumé

Tendo o discurso como conceito teórico-metodológico, o texto explora as relações entre educação superior e mercado, tomando projetos pedagógicos institucionais de universidades para análise. Recorrências indicam o discurso do empresariamento e uma docência constituída por dois imperativos: empreendedorismo e inovação. Na ordem do discurso, está uma forma singular de docência vinculada a uma concepção de educação que, presente nesta lógica, atende a uma vontade de verdade e mobiliza as instituições a constituir-se no verdadeiro, respondendo assertivamente às demandas que este contexto apresenta.

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Biographie de l'auteur-e

Daniela Pederiva Pensin, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Doutora em Educação. Professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Oeste de Santa Catarina

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Publié-e

2018-11-13

Comment citer

Pensin, D. P. (2018). Docência na Educação Superior: empreendedorismo e a ordem do discurso. Retratos Da Escola, 12(23), 323–332. https://doi.org/10.22420/rde.v12i23.850