Funcionários administrativos: um balanço crítico na EB

Auteurs-es

  • Lúcia Maria de Assis Universidade Federal de Goiás - UFG/ADUFG

DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v11i21.743

Résumé

O estudo mostra a trajetória política de formação dos funcionários
e técnicos administrativos da educação básica no Brasil, que
compõem o serviço de apoio escolar, até a promulgação das DCN para
a Formação Inicial e Continuada em Nível Superior, de 13 de maio
de 2016, e conclui que há uma série de legislações que os incluem na
categoria de profissionais da educação, faltando só formação acadêmica
em nível superior para suas especificidades nas escolas

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Biographie de l'auteur-e

Lúcia Maria de Assis, Universidade Federal de Goiás - UFG/ADUFG

Doutora em educação e professora da Faculdade de Educação da UFG e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UFG). Área de atuação: "Estado e Políticas Educacionais", leciona as disciplinas: Políticas Educacionais da Educação Básica, Políticas e Práticas de Avaliação Escolar e Cultura, Currículo e Avaliação.

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Publié-e

2018-05-18

Comment citer

Assis, L. M. de. (2018). Funcionários administrativos: um balanço crítico na EB. Retratos Da Escola, 11(21), 641–662. https://doi.org/10.22420/rde.v11i21.743