Pedagogia do armário - A normatividade em ação

Auteurs-es

  • Rogério Diniz Junqueira cnte

DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v7i13.320

Mots-clés :

Cotidiano escolar. Currículo. Heteronormatividade. Heterossexismo. Homofobia.

Résumé

Pedagogia do armário é o conjunto de práticas,
relações de poder, classificações, construções de saberes, sujeitos
e diferenças que o currículo constrói sob a égide das
normas de gênero e da matriz heterossexual. O artigo explora
a relação entre currículo e heteronormatividade no cotidiano
escolar e defende a desestabilização de dispositivos
escolares de normalização e disciplinamento heteronormativos,
em favor de uma educação de qualidade para todos(a).

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2013-12-11

Comment citer

Junqueira, R. D. (2013). Pedagogia do armário - A normatividade em ação. Retratos Da Escola, 7(13), 481–498. https://doi.org/10.22420/rde.v7i13.320