Educação do campo na Amazônia - Interfaces com a educação quilombola

Auteurs-es

  • Salomão Antonio Mufarrej Haje cnte
  • Maria Bárbara da Costa Cardoso

DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v7i13.316

Mots-clés :

Educação do campo. Educação quilombola. Diversidade. Movimentos sociais. Políticas educacionais e práticas educativas.

Résumé

O artigo enfatiza a educação do campo em interface
com a educação quilombola, pautando concepções,
legislações, políticas e práticas educativas na perspectiva
da diversidade. Foca a articulação de movimentos e organizações
sociais com a universidade e o poder público nas
várias esferas, seus desdobramentos no âmbito da pesquisa,
da mobilização social e da prática educativa nas escolas
do campo e quilombolas da Amazônia paraense, no município
de Abaetetuba.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2013-12-11

Comment citer

Haje, S. A. M., & Cardoso, M. B. da C. (2013). Educação do campo na Amazônia - Interfaces com a educação quilombola. Retratos Da Escola, 7(13), 425–438. https://doi.org/10.22420/rde.v7i13.316