Diversidade étnico-racial no Brasil - Os desafios à Lei nº 10.639, de 2003

Auteurs-es

  • Rodrigo Ednilson de Jesus cnte

DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v7i13.314

Mots-clés :

Diversidade étnico-racial. Lei nº 10.639, de 2003. Formação de professores. Diretrizes Curriculares Nacionais.

Résumé

Em janeiro de 2013, a Lei nº 10.639, de 2003, que
alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
(LDB) e estabeleceu a obrigatoriedade do ensino de História
e Cultura Afro-brasileira e Africana nos estabelecimentos de
ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas
do Brasil, completou dez anos. Este artigo tem como objetivo
apresentar um breve panorama do contexto conflitivo e
contraditório que antecedeu a promulgação da referida lei,
além de analisar o desafio que a formação inicial e continuada
de professores representa para sua implementação.

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Publié-e

2013-12-11

Comment citer

de Jesus, R. E. (2013). Diversidade étnico-racial no Brasil - Os desafios à Lei nº 10.639, de 2003. Retratos Da Escola, 7(13), 399–412. https://doi.org/10.22420/rde.v7i13.314