A brinquedoteca: reflexões pedagógicas

Auteurs-es

  • Rosania Campos cnte

DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v5i9.138

Résumé

O objetivo deste artigo é refletir sobre os processos educativos destinados à educação infantil e sua articulação com a brinquedoteca. Discute-se a particularidade do processo pedagógico na educação infantil, destacando o papel da brincadeira; procura-se, ainda, refletir sobre as contribuições da brinquedoteca, bem como sobre os riscos que podem gerar as adaptações e apropriações aligeiradas dessas instituições. As reflexões finais são realizadas a partir da interseção de duas questões: brinquedoteca e práticas pedagógicas e as repercussões para a educação infantil.

Palavras-chave:     Brinquedoteca. Processos pedagógicos. Educação infantil.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2012-05-08

Comment citer

Campos, R. (2012). A brinquedoteca: reflexões pedagógicas. Retratos Da Escola, 5(9). https://doi.org/10.22420/rde.v5i9.138