A brinquedoteca: reflexões pedagógicas

Autori

  • Rosania Campos cnte

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v5i9.138

Abstract

O objetivo deste artigo é refletir sobre os processos educativos destinados à educação infantil e sua articulação com a brinquedoteca. Discute-se a particularidade do processo pedagógico na educação infantil, destacando o papel da brincadeira; procura-se, ainda, refletir sobre as contribuições da brinquedoteca, bem como sobre os riscos que podem gerar as adaptações e apropriações aligeiradas dessas instituições. As reflexões finais são realizadas a partir da interseção de duas questões: brinquedoteca e práticas pedagógicas e as repercussões para a educação infantil.

Palavras-chave:     Brinquedoteca. Processos pedagógicos. Educação infantil.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2012-05-08

Come citare

Campos, R. (2012). A brinquedoteca: reflexões pedagógicas. Retratos Da Escola, 5(9). https://doi.org/10.22420/rde.v5i9.138

Fascicolo

Sezione

Artigos