Educação física na educação infantil: normativos e o trabalho docente

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DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v15i31.1073

Mots-clés :

Educação Física. Educação Infantil. Documentos Oficiais Nacionais. Trabalho Docente.

Résumé

O presente estudo objetiva compreender como um conjunto de documentos oficiais participa da prática pedagógica de professores de Educação Física na Educação Infantil. De abordagem qualitativo-descritiva, com análise documental e aplicação de questionário, participaram vinte e dois professores do interior do estado de São Paulo, Brasil. Os dados foram submetidos à análise de conteúdo e revelaram que os professores compreendem os documentos como balizadores do trabalho docente, no entanto, apresentam dificuldades em relacioná-los à ação pedagógica com as crianças. Indica-se a inclusão do conteúdo documental em propostas de formação continuada.

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Biographie de l'auteur-e

Luana Zanotto, Universidade Federal de Goiás

Professora Adjunta na Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Doutora e mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Licenciada em Educação Física.

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Publié-e

2021-05-11

Comment citer

Zanotto, L. (2021). Educação física na educação infantil: normativos e o trabalho docente. Retratos Da Escola, 15(31), 165–181. https://doi.org/10.22420/rde.v15i31.1073