Vincular financiamento com qualidade: um desafio ainda presente à educação brasileira

Auteurs-es

  • Binho Marques
  • Flávia Nogueira

DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v13i26.1008

Mots-clés :

Financiamento. Qualidade da oferta. CAQ como política pública.

Résumé

O CAQ interessa a toda a sociedade, mas ainda não se viabilizou como política pública. Postulamos que os caminhos que levaram à mais fácil compreensão do conceito foram os mesmos que contribuíram para a sua inviabilização, dada a inconsistência técnica e a inviabilidade financeira da proposta. Reapresentamos aqui as ideias que desenvolvemos no MEC em 2015, atualizadas. Nossa expectativa é contribuir no debate do novo Fundeb, associando-o ao desafio ainda presente de vincular financiamento com condições efetivas de oferta na Educação Básica pública brasileira.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2019-11-14

Comment citer

Marques, B., & Nogueira, F. (2019). Vincular financiamento com qualidade: um desafio ainda presente à educação brasileira. Retratos Da Escola, 13(26), 379–389. https://doi.org/10.22420/rde.v13i26.1008

Numéro

Rubrique

Custo Aluno-Qualidade: a quem interessa?