Educação básica e políticas curriculares: o discurso da diferença cultural

Autores/as

  • Rosangela Tenório de Carvalho cnte

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v4i7.86

Resumen

O ponto de reflexão deste artigo está centrado na rede interdiscursiva da diferença cultural. A ideia de rede interdiscursiva apreende formas de coexistência de diversos enunciados sobre diferença cultural. Sob o enfoque de estudos culturais, trabalha-se os efeitos na política curricular dos enunciados da diferença cultural em disputa nos variados campos discursivos.

Palavras-chave:     Política curricular. Diferença cultural. Educação Básica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-05-06

Cómo citar

de Carvalho, R. T. (2012). Educação básica e políticas curriculares: o discurso da diferença cultural. Retratos Da Escola, 4(7). https://doi.org/10.22420/rde.v4i7.86