A educação infantil na agenda: A definição da política pública

Autores/as

  • Fabiana Silva Fernandes Fundação Carlos Chagas

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.559

Resumen

O artigo é uma reflexão sobre a educação infantil como objeto de política pública, promovendo uma discussão sobre a agenda política, que envolve diferentes setores da sociedade, além das instâncias governamentais. O texto está organizado de modo a definir brevemente a política pública e o papel dos diferentes setores da sociedade para tratar da educação infantil como política pública. Finalmente, discute concepções restritas divulgadas no discurso político e acadêmico e aponta desafios para a implementação da política de educação a crianças de 0 a 5 anos.

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Biografía del autor/a

Fabiana Silva Fernandes, Fundação Carlos Chagas

Pesquisadora do Departametno de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas. Atua na área de Política Educacional, Gestão e Planejamento Educacional e Educação Infantil.

Publicado

2017-08-09

Cómo citar

Fernandes, F. S. (2017). A educação infantil na agenda: A definição da política pública. Retratos Da Escola, 11(20), 189–202. https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.559