Políticas de formação docente: desafios à Educação Profissional

Autores/as

  • Sandra Terezinha Urbanetz IFPR
  • Joana Paulin Romanowski
  • Jacir Mario Tedesco Filho

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v15i31.1271

Palabras clave:

Educação Profissional, Políticas

Resumen

O dossiê Políticas de Formação Docente:desafios à Educação Profissional, foi organizado a partir de uma demanda coletiva, tendo em vista que, ao investigarmos as pesquisas de mestrado e doutorado sobre a temática da docência na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), verificamos um aumento considerável do número de trabalhos desenvolvidos com esse foco. Com efeito, a educação profissional institucionalizada, tanto em escolas públicas e privadas, como em organizações vinculadas ao mundo do trabalho, requer o exame, a pesquisa e a reflexão permanente. Assim, ao eleger como assunto deste dossiê as Políticas de Formação Docente à Educação Profissional, o principal objetivo é apresentar aos estudiosos e pesquisadores dessa temática artigos que possibilitem o seu aprofundamento. Ressaltamos que esse dossiê trata do assunto em textos de modo rigoroso, ainda que em diferentes abordagens. A intenção é indicar essas distinções com que os estudos e discussões examinam esse campo ampliando a sua compreensão.

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Biografía del autor/a

Sandra Terezinha Urbanetz, IFPR

Professora, Campus Curitiba, IFPR

Publicado

2021-05-11

Cómo citar

Urbanetz, S. T., Romanowski, J. P., & Tedesco Filho, J. M. (2021). Políticas de formação docente: desafios à Educação Profissional. Retratos Da Escola, 15(31), 111–127. https://doi.org/10.22420/rde.v15i31.1271

Número

Sección

Políticas de formação docente: desafios à Educação Profissional