Leitura, instrumento formativo: o relato de uma experiência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v13i26.934

Palavras-chave:

Formação de professores. Relação teoria-prática. Leitura.

Resumo

Este texto apresenta o relato e a análise da experiência docente realizada em um curso de formação de professores, nas disciplinas Didática da Linguagem I e Supervisão de Estágio. Como resultados, defende-se que é fundamental que, em cursos de formação de professores, sejam desenvolvidos estudos sobre a relação entre a teoria e a prática pedagógicas e que a atividade de leitura seja entendida como um instrumento formativo. Conclui-se que a indissociabilidade entre teoria e prática pedagógicas é uma exigência fundamental para a formação de professores, numa perspectiva omnilateral, comprometida com uma educação crítica e emancipatória. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariana Luzia Corrêa Thesing, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Pedagoga (UFSM)

Mestre em Educação (PUCRS)

Doutoranda em Educação (UFSM)

Professora do Colégio de Aplicação (UFSC)

Downloads

Publicado

2019-11-14

Como Citar

Thesing, M. L. C. (2019). Leitura, instrumento formativo: o relato de uma experiência. Retratos Da Escola, 13(26), 567–580. https://doi.org/10.22420/rde.v13i26.934