Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais

Autores

  • Caio Veloso Universidade Federal do Piauí
  • José Augusto de Carvalho Mendes Sobrinho Universidade Federal do Piauí

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.597

Resumo

O presente estudo objetivou desvelar as contribuições da formação continuada na visão do professor de Ciências Naturais. Trata-se de uma pesquisa qualitativa descritiva, realizada em cinco escolas vinculadas à Secretaria Municipal de Educação de Teresina-PI, junto a dez professores de Ciências dos anos finais do ensino fundamental. O texto direciona para uma análise do processo de formação continuada, de modo a descortinar as contribuições das atividades formativas oferecidas pela Secretaria de Educação à luz do olhar dos docentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Caio Veloso, Universidade Federal do Piauí

Mestre em Educação (UFPI), Graduado em Ciências Biológicas (UFPI), Professor de Ciências e Biologia (Educação Básica), Professor Substituto do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (UFPI).

José Augusto de Carvalho Mendes Sobrinho, Universidade Federal do Piauí

Doutor em Educação: Ensino de Ciências (UFSC), Professor Associado do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (UFPI), Diretor do Centro de Ciências da Educação (UFPI), Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Piauí.

Downloads

Publicado

2017-08-09

Como Citar

Veloso, C., & Mendes Sobrinho, J. A. de C. (2017). Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais. Retratos Da Escola, 11(20), 309–321. https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.597