Ensino médio: perspectivas de avaliação

Autores

  • Sandra Zákia Sousa CNTE

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v5i8.50

Resumo

O texto apresenta subsídios para a construção de propostas de avaliação do ensino médio, no âmbito de redes de ensino ou de escolas. Organizado em duas seções, trata inicialmente da aferição de resultados do desempenho de alunos como um dos indicadores da avaliação, destacando os limites do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em seguida, explora outras dimensões que possibilitam a vivência da avaliação como um processo de compreensão e análise de uma realidade e suporte para a tomada de decisões nas intervenções, contribuindo para a superação do acesso e permanência nesta etapa de ensino.
Palavras-chave:     Ensino médio. Ensino noturno. Avaliação educacional. Políticas e práticas educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-05-05

Como Citar

Sousa, S. Z. (2012). Ensino médio: perspectivas de avaliação. Retratos Da Escola, 5(8), 99–110. https://doi.org/10.22420/rde.v5i8.50