Políticas de formação docente: desafios à Educação Profissional
DOI:
https://doi.org/10.22420/rde.v15i31.1271Palavras-chave:
Educação Profissional, PolíticasResumo
O dossiê Políticas de Formação Docente:desafios à Educação Profissional, foi organizado a partir de uma demanda coletiva, tendo em vista que, ao investigarmos as pesquisas de mestrado e doutorado sobre a temática da docência na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), verificamos um aumento considerável do número de trabalhos desenvolvidos com esse foco. Com efeito, a educação profissional institucionalizada, tanto em escolas públicas e privadas, como em organizações vinculadas ao mundo do trabalho, requer o exame, a pesquisa e a reflexão permanente. Assim, ao eleger como assunto deste dossiê as Políticas de Formação Docente à Educação Profissional, o principal objetivo é apresentar aos estudiosos e pesquisadores dessa temática artigos que possibilitem o seu aprofundamento. Ressaltamos que esse dossiê trata do assunto em textos de modo rigoroso, ainda que em diferentes abordagens. A intenção é indicar essas distinções com que os estudos e discussões examinam esse campo ampliando a sua compreensão.