Práticas avaliativas docentes Em Educação Física escolar

Renata Beatriz Klehm

Resumo


Este estudo analisa as práticas avaliativas adotadas por
professores de Educação Física na aprendizagem dos alunos. Os dados
mostram que, embora os professores ainda utilizem práticas avaliativas
caracterizadas dentro de uma visão conservadora, de forma pouco
sistematizada no cotidiano das aulas, tomando os referenciais legais
e as delimitações teóricas de estudiosos da área, observa-se certa evolução
conceitual - tanto no discurso quanto na intenção prática - por
uma avaliação mais qualitativa.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22420/rde.v11i21.463



Indexada em:

Bibliografia Brasileira de Educação (BBE – CIBEC/INEP/MEC).
Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal.
Library of Congress (USA).
Rede RVBI - Rede Virtual de Bibliotecas Congresso Nacional.
SEER - Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (IBICT/MCT).
EDUBASE - Base de Dados em Educação da UNICAMP.
Portal de Periódicos Científicos da CAPES.
CLASE - Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (México)
Dialnet - BNE/UNIRIOJA/Fundación Dialnet (Espanha)
LivRe! (CIN/CNEN)
Diadorim (Ibict/MCTI)
Fundacao Biblioteca Nacional (RJ);
DOAJ - Directory of Open Access Journals (Dinamarca)
IRESIE - Indice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa (IISUE/UNAM-México)