Gestão democrática na educação básica: Delineamentos da matéria no pós-LDB

Autores

  • Elton Luiz Nardi Universidade do Oeste de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v10i19.720

Resumo

O artigo aborda o tema da gestão democrática da educaçãobásica em documentos do processo legislativo que culminou naatual LDB, assim como em projetos do legislativo federal que versaramsobre a matéria, cuja proposição ocorreu ao longo das duasdécadas da LDB. Destaca que o delineamento de diretrizes para agestão democrática continuou sendo ensaiado no pós-LDB, comevidências de que esse delineamento ocorre em um campo de disputaspor projetos distintos de gestão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elton Luiz Nardi, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professor Titular do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade doOeste de Santa Catarina (Unoesc). Diretor da Associação Nacional de Política e Administração da Educação(Anpae) – Seção de Santa Catarina, pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais(Nupe) e da Red Latinoamericana de Estudios sobre Trabajo Docente (Red Estrado). Também é membrodo Grupo de Pesquisa “Educação, Políticas Públicas e Cidadania” (GEPPeC) e da Sociedade Portuguesa deCiências da Educação (SPCE). Joaçaba/SC – Brasil

Downloads

Publicado

2017-02-15

Como Citar

Nardi, E. L. (2017). Gestão democrática na educação básica: Delineamentos da matéria no pós-LDB. Retratos Da Escola, 10(19), 477–492. https://doi.org/10.22420/rde.v10i19.720

Edição

Seção

20 Anos de LDB