Gestão democrática na educação básica: Delineamentos da matéria no pós-LDB

Auteurs-es

  • Elton Luiz Nardi Universidade do Oeste de Santa Catarina

DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v10i19.720

Résumé

O artigo aborda o tema da gestão democrática da educaçãobásica em documentos do processo legislativo que culminou naatual LDB, assim como em projetos do legislativo federal que versaramsobre a matéria, cuja proposição ocorreu ao longo das duasdécadas da LDB. Destaca que o delineamento de diretrizes para agestão democrática continuou sendo ensaiado no pós-LDB, comevidências de que esse delineamento ocorre em um campo de disputaspor projetos distintos de gestão.

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Biographie de l'auteur-e

Elton Luiz Nardi, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professor Titular do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade doOeste de Santa Catarina (Unoesc). Diretor da Associação Nacional de Política e Administração da Educação(Anpae) – Seção de Santa Catarina, pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais(Nupe) e da Red Latinoamericana de Estudios sobre Trabajo Docente (Red Estrado). Também é membrodo Grupo de Pesquisa “Educação, Políticas Públicas e Cidadania” (GEPPeC) e da Sociedade Portuguesa deCiências da Educação (SPCE). Joaçaba/SC – Brasil

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Publié-e

2017-02-15

Comment citer

Nardi, E. L. (2017). Gestão democrática na educação básica: Delineamentos da matéria no pós-LDB. Retratos Da Escola, 10(19), 477–492. https://doi.org/10.22420/rde.v10i19.720

Numéro

Rubrique

20 Anos de LDB