A Conape como estratégia de resistência do setor educacional brasileiro ao Golpe: uma experiência democrática em período de exceção

Autores

  • João Antonio Cabral de Monlevade Universidade Federal de Mato Grosso
  • Haroldo Pereira Fernandes Filho Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v12i22.877

Palavras-chave:

Conape. Conferências Nacionais de Educação. Educação Democrática

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Biografia do Autor

João Antonio Cabral de Monlevade, Universidade Federal de Mato Grosso

Sociólogo e educador. Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso e consultor legislativo aposentado do Senado Federal. Ex-dirigente da Confederação dos Professores do Brasil (CPB, atual CNTE), foi membro do Conselho Nacional de Educação (1996-2000).

Haroldo Pereira Fernandes Filho, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação

Sociólogo, mestre em sociologia política pela Universidade de Brasília e especialista em Gestão Pública pela Escola Nacional de Administração Pública. Ex-assessor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), atualmente está na assessoria técnica da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

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Publicado

2018-08-08

Como Citar

Monlevade, J. A. C. de, & Fernandes Filho, H. P. (2018). A Conape como estratégia de resistência do setor educacional brasileiro ao Golpe: uma experiência democrática em período de exceção. Retratos Da Escola, 12(22), 23–41. https://doi.org/10.22420/rde.v12i22.877

Edição

Seção

Ensaio