Aprendizagem por projetos e iniciação científica. A uma educação popular e humanizadora

Autori

  • Caroline Lisian Gasparoni Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.538

Abstract

O artigo sistematiza experiência embasada nos pressupostos teóricos da educação popular e da epistemologia genética de Jean Piaget. Fomenta discussões sobre o valor pedagógico e educativo dessa abordagem, discute como ela pode contribuir para o desenvolvimento da humanização dos sujeitos, demonstrando que o incentivo à autoria incentiva uma postura ativa e responsável do estudante frente ao processo de aprendizagem, levando-o a conscientizar-se da realidade na qual está inserido.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2017-08-09

Come citare

Gasparoni, C. L. (2017). Aprendizagem por projetos e iniciação científica. A uma educação popular e humanizadora. Retratos Da Escola, 11(20), 265–275. https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.538