Políticas públicas do ensino médio: iniciativas governamentais e o Ensino Médio Inovador

Autori

  • Carlos Artexes Simões CNTE

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v5i8.51

Abstract

Este trabalho discute e caracteriza os elemen
tos que configuram as políticas públicas do ensino médio
e sua relação com os programas de iniciativa governamental. Apresenta uma análise histórica das políticas do ensino médio nas diversas iniciativas do Ministério da Educação e sua relação com o ideário educacional da escola unitária em disputa na sociedade brasileira. Debate princípios e referenciais do Programa Ensino Inovador, sua articulação com outras iniciativas do governo federal, como se insere na luta histórica pela universalização do direito ao ensino médio de qualidade para todos e na retomada das dimensões do trabalho, ciência, tecnologia e cultura na constituição da identidade do ensino médio.
Palavras-chave:     Políticas públicas do ensino médio. Currículo no ensino médio. Programa Ensino Médio Inovador.

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Pubblicato

2012-05-05

Come citare

Simões, C. A. (2012). Políticas públicas do ensino médio: iniciativas governamentais e o Ensino Médio Inovador. Retratos Da Escola, 5(8), 111–125. https://doi.org/10.22420/rde.v5i8.51