EM e EP na produção flexível: a dualidade invertida

Autori

  • Acacia Zeneida Kuenzer CNTE

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v5i8.46

Abstract

No modo de produção capitalista, a inclusão é sempre subordinada, o que não é um problema pedagógico, mas político. Há que investir na construção coletiva de uma nova proposta pedagógica, que, contemplando a
diversidade, articule formação científica e sócio-histórica
à tecnológica, promovendo autonomia intelectual e ética, mediante o domínio teórico-metodológico do conhecimento socialmente produzido e acumulado. E ampliar a oferta da modalidade integrada; e investir maciçamente na qualidade da educação geral, para reverter os efeitos perversos da dualidade invertida.
Palavras-chave:     Ensino médio. Educação profissional. Inclusão subordinada. Proposta pedagógica. Dualidade invertida.

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Pubblicato

2012-05-04

Come citare

Kuenzer, A. Z. (2012). EM e EP na produção flexível: a dualidade invertida. Retratos Da Escola, 5(8), 43–55. https://doi.org/10.22420/rde.v5i8.46