Educação e diversidade no chamado Sistema S

Autori

  • Francisco Aparecido Cordão cnte

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v7i13.313

Parole chiave:

Diversidade. Formação profissional. Pessoas com deficiência. Programa Senac de acessibilidade. Programa Senai de ações inclusivas.

Abstract

O artigo apresenta o marco regulatório definido
pela Constituição Federal e pela LDB no contexto das resoluções
internacionais acolhidas pelo Brasil, além da legislação
ordinária e regulamentações do Conselho Nacional
de Educação, analisando as políticas de inclusão dos mais
antigos serviços nacionais de aprendizagem: o Senai - Serviço
Nacional de Aprendizagem Industrial (1942) e o Senac
- Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (1946) no
atendimento educacional de pessoas com deficiência.

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Pubblicato

2013-12-11

Come citare

Cordão, F. A. (2013). Educação e diversidade no chamado Sistema S. Retratos Da Escola, 7(13), 387–398. https://doi.org/10.22420/rde.v7i13.313