Editorial - Funcionário de escola: Identidade, conquistas e o futuro

Autori

  • Luiz Fernandes Dourado CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v3i5.24

Abstract

Retratos da Escola comemora o terceiro ano de existência como veículo de diálogo permanente entre os profissionais da educação, estudantes, pais, mães, entidades acadêmicas e sindicais, poderes públicos e demais interessados na temática educacional. O periódico tem sido amplamente disseminado entre esses diferentes atores.
Esta edição apresenta o dossiê Funcionário de escola: identidade e profissionalização, buscando recuperar a história de um importante segmento e de suas lutas em prol da organização, construção da identidade e profissionalização. Apresenta, ainda, indicadores e análises sobre a trajetória desses protagonistas da educação, incluindo a avaliação dos resultados de enquete inédita realizada pela CNTE junto às entidades sindicais estaduais a ela filiadas.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2012-05-02

Come citare

Dourado, L. F. (2012). Editorial - Funcionário de escola: Identidade, conquistas e o futuro. Retratos Da Escola, 3(5). https://doi.org/10.22420/rde.v3i5.24