O ProInfantil e a formação do professor

Autori

  • Ivone Garcia Barbosa CNTE

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v5i9.20

Abstract

Desde a década de 1980, a formação dos profissionais da educação infantil tem ocupado posição de destaque na educação brasileira, ampliando-se sua ênfase na legislação, nas políticas públicas, na atuação dos movimentos sociais e na produção científica. A historicidade e as contradições na formação de professores para a educação de crianças de zero a seis anos, o ProInfantil, seus desafios e perspectivas na formação de professores são objeto deste artigo para o qual atingir todos os objetivos propostos nesse programa não depende do empenho dos professores cursistas e da dinâmica da formação no curso, pois são necessárias ações também no âmbito político e social.

Palavras-chave:     Educação infantil. ProInfantil. Formação de professores.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2012-04-20

Come citare

Barbosa, I. G. (2012). O ProInfantil e a formação do professor. Retratos Da Escola, 5(9), 175–177. https://doi.org/10.22420/rde.v5i9.20

Fascicolo

Sezione

Artigos