O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração

Autori

  • Andrea Barbosa Gouveia cnte
  • Taís Moura Tavares cnte

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v6i10.178

Parole chiave:

Federalismo. Valorização do magistério. Planos de carreira

Abstract

O artigo discute a definição constitucional do federalismo brasileiro, abordando os impasses formais, políticos e econômicos que complicam a realização do atendimento educacional com o regime de colaboração entre os entes federados. Eles são o pano de fundo no debate sobre a valorização do magistério público: como servidor público, o profissional teêm a carreira e a remuneração condicionadas pelas condições do ente federado. Nesta reflexão, destacam-se a jornada de trabalho e o perfil dos planos de carreira.

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Pubblicato

2012-11-06

Come citare

Gouveia, A. B., & Tavares, T. M. (2012). O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração. Retratos Da Escola, 6(10), 185–197. https://doi.org/10.22420/rde.v6i10.178