Clube da leitura em Florianópolis
discussões interdisciplinares (2006-2020)
DOI:
https://doi.org/10.22420/rde.v16i34.1316Parole chiave:
Clube da leitura, Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, Biblioteca Escolar, Formação de leitoros/asAbstract
Sob o aspecto da nova história cultural e ancorado em três autores: Michael de Certeau, Roger Chartier e Sandra Pesavento, o artigo discute o clube da leitura na rede municipal de ensino de Florianópolis — RMF. Através de estudo bibliográfico nas bases de dados das áreas da educação e ciência da informação, buscou-se compreender o impacto desempenhado pelo Plano Nacional do Livro e da Leitura — PNLL, imbricado às práticas de leitura desenvolvidas por clubes da leitura nas bibliotecas escolares da RMF, a partir da data de publicação do PNLL, em 2006, até 2020. Os resultados apontam necessidade de mais debates sobre clubes de leitura em bibliotecas escolares, considerando as produções já realizadas sobre o tema, e ampliação dessa discussão entre os campos da biblioteconomia e educação.
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