Gestão democrática na educação básica: políticas e formas de participação

Auteurs-es

  • Miriam Fábia Alves cnte
  • Edson Ferreira Alves CNTE

DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v4i7.85

Résumé

Esse trabalho se propõe a analisar a gestão democrática, a partir das implicações da Emenda Constitucional nº 59/2009. A discussão utiliza como fonte os marcos legais, focalizando os problemas na gestão democrática dos sistemas de ensino após a Emenda, em busca do ensino obrigatório universalizado com qualidade e equidade. Apontamos como perspectivas o Documento Final da Conae/2010, com a regulamentação do sistema nacional de educação e a elaboração e implementação do PNE 2011-2020.

Palavras-chave:     Emenda Constitucional nº 59/2009. Educação básica. Gestão democrática. Obrigatoriedade.

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Publié-e

2012-05-06

Comment citer

Alves, M. F., & Alves, E. F. (2012). Gestão democrática na educação básica: políticas e formas de participação. Retratos Da Escola, 4(7). https://doi.org/10.22420/rde.v4i7.85