Tutoria no curso de formação - Uma experiencia concreta

Auteurs-es

  • Maria Lúcia Gomes Meireles CNTE
  • Maria Aparecida Moreira CNTE
  • Iraci Balbina Gonçalves Silva CNTE

DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v3i5.36

Résumé

RESUMO: O artigo procura refletir sobre a experiência tutorial no curso Profuncionário para os profissionais das redes de ensino, buscando ressaltar as especificidades das funções e do perfil profissional do tutor/educador nas escolas públicas. Argumenta que o trabalho pedagógico do tutor no referido curso trata-se de uma ação concreta e fundamental na reversão da dívida histórico-social com os funcionários que têm sofrido o processo de alienação típico do modo de produção capitalista.

Palavras-chave:     Profuncionário. Funcionário de escola. Formação. Tutoria. Conscientização.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2012-05-03

Comment citer

Meireles, M. L. G., Moreira, M. A., & Silva, I. B. G. (2012). Tutoria no curso de formação - Uma experiencia concreta. Retratos Da Escola, 3(5). https://doi.org/10.22420/rde.v3i5.36