Projeto Arara Azul - Pioneiro na construção da identidade

Auteurs-es

  • Guelda Cristina de Oliveira Andrade CNTE
  • Jocilene Barboza dos Santos CNTE

DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v3i5.35

Résumé

RESUMO: Ao resgatar a trajetória de negação da formação dos funcionários(as) de escola no Brasil, o artigo indica os avanços no processo educacional das experiências de Mato Grosso (MT), evidenciando as legislações que legitimaram os direitos e a omissão de estudiosos, gestores e educadores sobre o tema. Aborda a necessidade da formação inicial e continuada de funcionários(as) e problematiza os cursos que vão se conformar no perfil do profissional e seus responsáveis.

Palavras-chave:     Funcionário de escola. História da Profissionalização. Valorização profissional. Qualidade na educação.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2012-05-03

Comment citer

Oliveira Andrade, G. C. de, & dos Santos, J. B. (2012). Projeto Arara Azul - Pioneiro na construção da identidade. Retratos Da Escola, 3(5). https://doi.org/10.22420/rde.v3i5.35