Planos de carreira e valorização docente

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DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v16i36.1549

Mots-clés :

Planos de Carreira e Remuneração, Valorização docente, Municípios alagoanos

Résumé

Este artigo discute sobre os Planos de Carreira e Remuneração – PCR dos profissionais da educação e apresenta os resultados do mapeamento realizado sobre a situação desses planos na esfera municipal do estado de Alagoas; discute, ainda, as percepções dos/as secretários municipais sobre a valorização docente. Utilizou-se a pesquisa quantitativa como metodologia, com questionários dirigidos a secretários/as municipais e presidentes regionais do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas – SINTE/AL, tendo como categorias analíticas o PCR e a valorização docente. Os resultados demonstram que o estado de Alagoas precisa avançar na atualização disponibilização online dos PCR nos municípios.

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Bibliographies de l'auteur-e

Isabela Macena dos santos, Universidade Federal de Alagoas

Doutora em Educação.

Eva Pauliana da Silva Gomes, Universidade Federal de Alagoas

Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Alagoas.

Edna Cristina do Prado, Universidade Federal de Alagoas

Doutora em educação.

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Publié-e

2022-12-22

Comment citer

Macena dos santos, I., da Silva Gomes, E. P., & do Prado, E. C. (2022). Planos de carreira e valorização docente. Retratos Da Escola, 16(36), 1011–1029. https://doi.org/10.22420/rde.v16i36.1549