Educar crianças pequenas: em busca de um novo perfil de professor

Auteurs-es

  • Maria Malta Campos cnte

DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v2i2/3.130

Résumé

O artigo discute os principais desafios à inclusão da creche e da pré-escola na primeira etapa da educação básica, no País, e seus reflexos na definição da identidade do/a professor/a que atua com crianças de zero até seis anos de idade. Para isso, recupera as principais mudanças ocorridas no contexto educacional brasileiro que impactaram a educação infantil nas duas últimas décadas, traz algumas informações sobre a situação e o debate sobre a questão nos países mais desenvolvidos e discute suas principais implicações na formação e definição do papel do/a professor/a na educação infantil, focalizando especialmente a creche.

Palavras-chave: Educação básica. Educação infantil. Formação. Identidade docente. Inclusão educacional.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2012-05-06

Comment citer

Campos, M. M. (2012). Educar crianças pequenas: em busca de um novo perfil de professor. Retratos Da Escola, 2(2/3). https://doi.org/10.22420/rde.v2i2/3.130