Ensino fundamental de nove anos: velhos e novos problemas?

Autores/as

  • Bianca Cristina Correa cnte

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v4i7.89

Resumen

O trabalho discute a implantação da Lei nº 11.274/06, que instituiu a duração de nove anos para o ensino fundamental. Analisa documentos produzidos pelo MEC e apresenta resultados de pesquisa empírica, em um município do interior de São Paulo, que indicam que, apesar dos objetivos anunciados, a ampliação na duração do ensino fundamental não tem representado ganhos na qualidade da educação, uma vez que, aos problemas anteriores, ainda não solucionados, somaram-se outros.

Palavras-chave:     Ensino fundamental de nove anos. Políticas públicas de educação

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Publicado

2012-05-06

Cómo citar

Correa, B. C. (2012). Ensino fundamental de nove anos: velhos e novos problemas?. Retratos Da Escola, 4(7). https://doi.org/10.22420/rde.v4i7.89